Blog

< Voltar
5 Vantagens da Energia Solar para Pequenas Empresas

5 Vantagens da Energia Solar para Pequenas Empresas

Engana-se quem acredita que a energia solar traz benefícios apenas para os grandes empreendimentos. Nas últimas décadas, pequenas e médias empresas têm visto nos painéis fotovoltaicos a oportunidade de reduzir seus custos operacionais e competir em um mercado ainda mais exigente em termos sustentáveis.

 

Apostar em energia solar está virando uma verdadeira tendência entre empreendedores que buscam expandir seus negócios, isto porque ela:

 

1- Possui um alto Retorno sobre o Investimento (ROI): Os  valores dos equipamentos necessários para um sistema fotovoltaico já estão bem mais acessíveis, além disso, investir em energia solar chega a ser seis vezes mais rentável que a poupança.

 

2- Traz estabilidade ao seu fluxo de caixa: Estabilidade é um dos principais fatores de sobrevivência em uma pequena empresa. Com um sistema fotovoltaico isso torna-se possível, já que através dele a empresa não ficará refém dos aumentos da conta de energia.

 

3- Reduz Custos: Investir em painéis fotovoltaicos pode trazer a sua empresa uma economia de até 95% da sua conta de luz. Depois de instalado, é cobrado pela concessionária somente uma taxa de uso da rede e de iluminação pública.

 

4- Agrega à imagem da empresa: Essa prática muda a forma com a qual seus clientes e funcionários enxergam seu empreendimento, desenvolvendo uma cultura de sustentabilidade e atraindo consumidores engajados em iniciativas consideradas verdes.

 

5- Demanda baixos gastos com manutenção: Após a instalação das placas, deve-se realizar apenas uma limpeza periódica para preservar o bom funcionamento e durabilidade do sistema.


A energia solar está transformando os resultados das pequenas empresas, contribuindo para a competitividade dos negócios e para um desenvolvimento sustentável.

 

Gostaria de saber mais sobre como este sistema pode favorecer o seu negócio? Entre em contato!